Às vezes, o problema é a regra do jogo. É relativamente fácil saber que um caso envolve disputa entre sócios de uma empresa, interpretação de contratos, responsabilização por danos a pessoas ou ao meio ambiente, construções em locais permitidos ou não, tributação indevida, inventários, desapropriações não pagas e por aí afora.
O que é um pouco mais difícil é saber que todas essas questões precisam ser defendidas em juízo por instrumentos próprios, cuja sofisticação demanda experiência e expertise.
Como faço para obter uma decisão urgente? Bons memoriais e uma boa sustentação oral em uma apelação para o Tribunal de Justiça ou para o Tribunal Regional Federal fazem a diferença para vencer um caso?
Como interpor um recurso especial capaz de virar o jogo no Superior Tribunal de Justiça? E um recurso extraordinário no Supremo Tribunal Federal? Como fazer uma execução dar certo?
Como reagir a uma execução injusta? Para que serve uma ação rescisória? Como posso me defender de uma Dominar a regra do jogo muda o jogo.